sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Script

E eu havia me perdido entre as aversões de um século,
um ano,
um mês,
uma semana,
um resquício de um dia
desde que então em mim sonorizaram 
a estação de 1959 no volume "b" ou "c",
ou sentinelas àqueles que entorpecem a libertinagem.

pois enquanto o barulho desestabilizava minha lucidez 
e as vastas esferas de magnitude,
encravadas em minha pele como um cicatriz em forma de lua,
meus passos transigentes conectavam-se ao meu versátil inconsciente  
em norteio as mais desvairadas formas de sintetização,
psicanálises freudianas, 
sonhos chateaubrianescos, 
carrosséis ilícitos ,
e um pouco de melancolia.

ainda recordo-me do receoso princípio 
em que ambos concordamos em despir-nos do crime
a cada madrugada um senso de piedade, 
uma rudimentar covardia, 
abatia a dessemelhança do acaso
noite passada, ma perle enchantée
quase alcancei o tempo oportuno,
mas sua falsa fonte de virilidade havia desregrado a resistência
e vanesceu junto a efervescente neblina 
no momento em que pus minhas mãos janela afora

quero dizer: a espera corrói os mais errôneos detalhes 
ou a psicose inerente à gloriosa insônia 
varre a água da chuva e a vastidão da empírica infinitude?
já não ouço o som das ondas no mar entrelaçado à sua seiva medieval
quando ponho meus ouvidos sob as bordas da concha côncava feita de 
cinzas,
luzes,
deuses,
ninfas, sereias, apetrechos,
e vagalhões de células mortas.

ó, ma belle perle!
há um plausível e titubeante soneto que apenas alguns são capazes de ouvir
vindo de dentro da rocha calcária
chama-se o som dos mais profundos oceanos, ma lumière perle
e ecoa cada vez mais aprazível
a fosforecer como um vasto sussurro 
é tão brando... tão suave... tão... 
tão transcendente...

por fim, lembro-me de tal ocorrência nefasta de meu passado,
meus ouvidos estão surdos, ma petit perle
e assim como o estremecer das ondas 
apenas sua voz sou capaz de ouvir...
(talvez outrora retorne a tal eterna ilusão de óptica)



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Páginas

Seguidores